sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Feliz Dia do Professor!

       



Mensagem ao Professor
Estar vivo é estar em conflito permanente,
produzindo dúvidas, certezas questionáveis.
Estar vivo é assumir a Educação do sonho do cotidiano.
Para permanecer vivo, educando a paixão,
desejos de vida e morte, é preciso educar o medo e a coragem.

Medo e coragem em ousar.
Medo e coragem em romper com o velho.
Medo e coragem em assumir a solidão de ser diferente.
Medo e coragem em construir o novo.
Medo e coragem em assumir a educação deste drama, cujos personagens
são nossos desejos de vida e morte.

Educar a paixão (de vida e morte) é lidar com esses dois ingredientes, cotidianamente,
através da nossa capacidade, força vital (que todo ser humano possui, uns mais,
outros menos, em outros anestesiada) e desejar, sonhar, imaginar, criar.

Somos sujeitos porque desejamos, sonhamos, imaginamos e criamos, na busca permanente
da alegria, da esperança, do fortalecimento da liberdade, de uma sociedade mais justa,
da felicidade a que todos temos direito.
Este é o drama de permanecermos vivos... fazendo Educação.

Madalena Freire

6 comentários:

Anônimo disse...

Olímpia amiguXa meus parabéns pelo dia de hoje muitas palmas para você é de coração que estou aqui hj
muitosss beijoss para você:)
Tarde linda para você e um excelente final de semana beijos
fica com Deus!

Anônimo disse...

Olímpia amiguXa meus parabéns pelo dia de hoje muitas palmas para você é de coração que estou aqui hj
muitosss beijoss para você:)
Tarde linda para você e um excelente final de semana beijos
fica com Deus!

Anônimo disse...

Olá,amiguXa do meu coração:)
Passando para deixar meu carinho♥
e te desejar uma excelente semana
beijoss fica com Deus!

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ

Anônimo disse...

Olá,amiguXa do meu coração:)
Vim deixar meu carinho e te oferecer um Selinho...
(Sua AmiZade me Enche de Brilho)
espero que goste:)
Um abençoado dia para você
beijoss fica com Deus!

Teresa Carneiro disse...

oi amiga!!!!!!muitas saudades suas!!!!!vc está linda nessa foto!!!como estao as coisas?//novidades?????/bjs

Anônimo disse...

AmiguXa do meu coração não
encontrei o Selinho que me
ofereceu aguardo vc ok!
Quero te oferecer o Selinho
do "Halloween"espero que goste:)
Dia lindo para você beijos
fica com Deus!

Related Posts with Thumbnails