sábado, 25 de julho de 2009

Dia da Vovó

Dia dos Namorados

O Dia da Vovó ou dos Avós é uma daquelas datas que geram polêmica por conta das críticas dos que só veem o lado comercial da comemoração. Mas ela é muito mais que isso. Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.


O papel simbólico desempenhado pelos avós é muito importante para a criança. Mesmo depois de mortos, costumam fazer parte das nossas, geralmente boas, lembranças da infância. Nem a morte os separa dos netos, pois eles continuam identificados à sua primeira infância. Ao contrário do que se pode pensar, os avós fazem muito mais do que mimar os netos. Muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.


Origem do dia - Comemora-se o Dia da Vovó em 26 de julho porque esse é o dia de Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. Conta a história que Ana e o marido, Joaquim, não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Ela teve uma menina quando já tinha idade avançada e a batizou de Maria.


Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas três anos. Ela é a padroeira das mulheres grávidas e dizem que concede gravidez às mulheres estéreis.


Fonte: Portal da Família; Soleis

Dia dos Namorados

Beijinhos doces para todas as vovós e vovôs

Dia da Vov

Olímpia

3 comentários:

Giulia e Mônica disse...

Oi florzinha de maracujá.... minha filha adorou a brincadeira de passar por cima do papel com os pezinhos sujos de tinta... obrigada...bjs...não poderia esquecer de passar por aqui...Mônica

Tia Rafaela!!!! disse...

OI......TO FAZENDO UMA VISITNHA......
AH E TBM DIZER Q POSTEI NOVIDADES..
XERINHO DA TIA RAFAELA!!!

Enєιdα Lovely disse...

Cada pessoa que passa
em nossa vida!passa sozinha
é porque cada pessoa é única
e nenhuma substitui a outra
Cada pessoa que passa em nossa vida,
passa sozinha e não nos deixa só,porque
deixa um pouco de si e leva um pouco
de nós.
Essa é a mais bela responsabilidade da vida
e a prova de que as pessoas não se encontram
por acaso!
Tenha uma bela semana! beijinhos

Related Posts with Thumbnails