domingo, 12 de julho de 2009


____________________________
_______________________

Soneto do Amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.
É bom sentá-lo novamente ao lado
Com os olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.
Um bicho igual à mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com meu próprio engano.
O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

(Vinicius de Moraes)

____________________________
_______________________

Beijinhos!
Olímpia

6 comentários:

Úrsula Avner disse...

Muito fofo este soneto do nosso talentoso e sensível poeta dos adultos e crianças, o grande Vinícius de Morais. Bjs com gotinhas de poesias querida amiga.

Natália Rodrigues disse...

OI OLÍMPIA! É SEMPRE MUITO BOM RECEBER SUA VISITA AO MEU BLOG! GOSTOU DA CARA NOVA DO BLOG? NÃO FUI EU QUE FIZ! SOU PÉSSIMA NO COMPUTADOR! FOI UMA MOÇA QUE PERSONALIZA BLOG QUE FEZ!BOA SEMANA! BJOKAS! NAT.

Táta disse...

(`•.¸ ¸.•´`•.¸ ¸.•´`•.¸ ¸.•´`•.¸ ¸ ¸.•)
(`O Amor ainda lidera com folga....... )
(`no ranking das virtudes! ………… )
(`E quando tomamos consciência ..... )
(`dele, descobrimos que ele está ..... )
(`o tempo todo conosco .............….... )
(`no nosso coração! .................……...)
(¸.•´ `•.¸¸.•´ `•.¸¸.•´ `•.¸¸.•´ `•.¸¸)

Tenha uma excelente semana!!!
bjokas, Cátia

Carmen disse...

¡Hola, Olímpia! Me da mucho gusto saludarte y te visito para decirte muy emocionada que en el blog enloblanco hay unos bellos premios para ti, ¡felicidades! un abrazo,

Carmen

Giulia e Mônica disse...

Oi flor o seu cantinho é sempre especial, vc não teria por ai, uma brincadeira bem legal para eu fazer com a minha filha de 3 anos... bjs

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça...passa no toque e pega o selinho especial?
bjus e tenha uma tarde cheinha de alegrias

Related Posts with Thumbnails