domingo, 25 de julho de 2010

Dia dos Avós - 26 de julho

Dia dos Namorados

Você já se perguntou sobre qual a importância dos avós na educação das crianças? As gerações mais antigas sempre tiveram um papel fundamental na educação dos mais novos. Porém hoje em dia parece que a figura dos mais velhos, ou melhor dos avós vem sido esquecida na educação das crianças. Mas saiba que é muito importante que os avós também participem da educação dos pequenos.

O problema é que algumas famílias acham que os avós mimam os netos e estragam a educação ao invés de ajudar. Mas isso é um erro, já que os mais velhos têm muitas experiências de vida e que podem ser passadas para as gerações mais novas.


Com a mulher muito presente no mercado de trabalho, sobra para os avós a criação dos netos, então a responsabilidade da educação é toda deles. Os avós são um elemento a mais para ajudar na educação, são conselheiros, são o apoio dos filhos e dos netos; e muitas vezes colocam a criança nos trilhos certos por ter mais experiência de vida que você mesma.


Os avós não têm o peso nas costas que os pais têm, e é por isso mesmo que a comunicação entre as crianças e os avós é mais leve, espontânea e lúdica. Isso é um fato que ajuda e muito na educação. Então os avós acabam pegando o peso da educação das crianças por gosto e porque realmente querem. É um relacionamento muito positivo, onde ambos os lados só tem a ganhar, principalmente na troca de experiências, já que os avós ensinam as coisas importantes da vida e os netos ensinam para os avós as novas tecnologias.


Os erros que os pais tem medo de cometer com relação a educação dos filhos não são problemas para os avós, já que eles já passaram por todas as aflições de educar seus próprios filhos e sabem muito bem em como acertar na criação do neto.


Os avós são uma ajuda, um complemento para a educação que os pais, por muitas vezes, não tem tempo para se dedicar. Mas cuidado, que tudo tem limites; os avós não podem fazer com que você perca a sua autoridade. Apesar da importância da ajuda dos avós, quem ‘manda’ no seu filho é você e os avós não podem passar por cima da sua decisão como mãe. E tão pouco você deverá desautorizar os avós na frente dos seus filhos, já que a responsabilidade de olhar o seu filho é dos avós.


Não podemos esquecer também que muitas vezes os avós também são responsáveis pelo apoio financeiro aos filhos e aos netos, tendo então uma responsabilidade a mais na educação das crianças.


E cuidado, já que você também não pode abusar da ajuda dos avós, eles não são sua babá de luxo. Caso realmente precise é que você deixará o seu pequeno sob os cuidados dos avós. Então, nada de abusos e esquecer o seu filho na casa dos avós; você ainda tem a maior responsabilidade na criação deles.


Fonte: www.bigmae.com


Leia mais sobre o Dia da Vovó clicando AQUI


Dia dos Namorados

Esse é o meu selinho em homenagem a todos os

doces e queridos vovôs e vovós.

Leve-o com você!

Bom, como eu já sou uma vovó, devo considerar-me

pertencente a esse dia e esse dia a mim.

Obrigada Deus, por me presentear com uma

netinha tão linda e carinhosa - minha Letícia!

http://tk.files.storage.msn.com/x1pmAkndzHuOfd15aVzuWn0CX6392iDf0mO6QftruvnadVHb7xSBFwodchGmSTMPIxxi4pGL1buKP-0UrkF0vVbn3ChYlrvNqnl0jt9GuYIU_xHou4vOwv160--EaT83bztCVjREKZ--EwOlímpiahttp://tk.files.storage.msn.com/x1pmAkndzHuOfd15aVzuWn0CX6392iDf0mO6QftruvnadVHb7xSBFwodchGmSTMPIxxi4pGL1buKP-0UrkF0vVbn3ChYlrvNqnl0jt9GuYIU_xHou4vOwv160--EaT83bztCVjREKZ--Ew

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá,Amiguxa do meu coração:)
Vim te oferecer com muito carinho
um Selinho...
(Selo "Adoro te Visitar")
espero que aceite!
Uma bela tarde para você
beijos fica com Deus!

Anônimo disse...

Boaaaaaa Tardeeeeee!
Vim deixar meu carinho como sempre:) e também para te oferecer um Selinho...
"Esse Blog é DestaQue no meu Coração"espero que goste:)

Beijoss fica com Deus!

Regina disse...

Estou passando aqui para te falar que tem um selinho para vc no meu blog, passe lá e pega - o .

Related Posts with Thumbnails