domingo, 25 de julho de 2010

Dia dos Avós - 26 de julho

Dia dos Namorados

Você já se perguntou sobre qual a importância dos avós na educação das crianças? As gerações mais antigas sempre tiveram um papel fundamental na educação dos mais novos. Porém hoje em dia parece que a figura dos mais velhos, ou melhor dos avós vem sido esquecida na educação das crianças. Mas saiba que é muito importante que os avós também participem da educação dos pequenos.

O problema é que algumas famílias acham que os avós mimam os netos e estragam a educação ao invés de ajudar. Mas isso é um erro, já que os mais velhos têm muitas experiências de vida e que podem ser passadas para as gerações mais novas.


Com a mulher muito presente no mercado de trabalho, sobra para os avós a criação dos netos, então a responsabilidade da educação é toda deles. Os avós são um elemento a mais para ajudar na educação, são conselheiros, são o apoio dos filhos e dos netos; e muitas vezes colocam a criança nos trilhos certos por ter mais experiência de vida que você mesma.


Os avós não têm o peso nas costas que os pais têm, e é por isso mesmo que a comunicação entre as crianças e os avós é mais leve, espontânea e lúdica. Isso é um fato que ajuda e muito na educação. Então os avós acabam pegando o peso da educação das crianças por gosto e porque realmente querem. É um relacionamento muito positivo, onde ambos os lados só tem a ganhar, principalmente na troca de experiências, já que os avós ensinam as coisas importantes da vida e os netos ensinam para os avós as novas tecnologias.


Os erros que os pais tem medo de cometer com relação a educação dos filhos não são problemas para os avós, já que eles já passaram por todas as aflições de educar seus próprios filhos e sabem muito bem em como acertar na criação do neto.


Os avós são uma ajuda, um complemento para a educação que os pais, por muitas vezes, não tem tempo para se dedicar. Mas cuidado, que tudo tem limites; os avós não podem fazer com que você perca a sua autoridade. Apesar da importância da ajuda dos avós, quem ‘manda’ no seu filho é você e os avós não podem passar por cima da sua decisão como mãe. E tão pouco você deverá desautorizar os avós na frente dos seus filhos, já que a responsabilidade de olhar o seu filho é dos avós.


Não podemos esquecer também que muitas vezes os avós também são responsáveis pelo apoio financeiro aos filhos e aos netos, tendo então uma responsabilidade a mais na educação das crianças.


E cuidado, já que você também não pode abusar da ajuda dos avós, eles não são sua babá de luxo. Caso realmente precise é que você deixará o seu pequeno sob os cuidados dos avós. Então, nada de abusos e esquecer o seu filho na casa dos avós; você ainda tem a maior responsabilidade na criação deles.


Fonte: www.bigmae.com


Leia mais sobre o Dia da Vovó clicando AQUI


Dia dos Namorados

Esse é o meu selinho em homenagem a todos os

doces e queridos vovôs e vovós.

Leve-o com você!

Bom, como eu já sou uma vovó, devo considerar-me

pertencente a esse dia e esse dia a mim.

Obrigada Deus, por me presentear com uma

netinha tão linda e carinhosa - minha Letícia!

http://tk.files.storage.msn.com/x1pmAkndzHuOfd15aVzuWn0CX6392iDf0mO6QftruvnadVHb7xSBFwodchGmSTMPIxxi4pGL1buKP-0UrkF0vVbn3ChYlrvNqnl0jt9GuYIU_xHou4vOwv160--EaT83bztCVjREKZ--EwOlímpiahttp://tk.files.storage.msn.com/x1pmAkndzHuOfd15aVzuWn0CX6392iDf0mO6QftruvnadVHb7xSBFwodchGmSTMPIxxi4pGL1buKP-0UrkF0vVbn3ChYlrvNqnl0jt9GuYIU_xHou4vOwv160--EaT83bztCVjREKZ--Ew

3 comentários:

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Olá,Amiguxa do meu coração:)
Vim te oferecer com muito carinho
um Selinho...
(Selo "Adoro te Visitar")
espero que aceite!
Uma bela tarde para você
beijos fica com Deus!

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Boaaaaaa Tardeeeeee!
Vim deixar meu carinho como sempre:) e também para te oferecer um Selinho...
"Esse Blog é DestaQue no meu Coração"espero que goste:)

Beijoss fica com Deus!

Regina disse...

Estou passando aqui para te falar que tem um selinho para vc no meu blog, passe lá e pega - o .

Related Posts with Thumbnails